Câmara Municipal de Primeira Cruz - Ma

Governador Flávio Dino anuncia decreto com novas medidas de combate ao coronavírus

materia0803O governador Flávio Dino anunciou em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (3), no Palácio dos Leões, as novas medidas de combate à Covid-19 estabelecidas por meio de decreto. As normas valem para os dias 5 a 14 de março e disciplinam o setor público e privado.

O decreto estabelece a suspensão de festas e eventos em todo o Maranhão; altera o horário de funcionamento de comércios, supermercados e academias na Grande Ilha, com abertura às 9h e fechamento às 21 horas; amplia o serviço de transporte público estadual; suspende aulas presenciais em escolas, creches e universidades públicas e privadas.

Suspenso também o expediente presencial do serviço público estadual. Serão mantidos os serviços essenciais, com afastamento das pessoas que integram grupos de maior risco. A medida vale também para funcionários de empresas privadas.

O decreto completo pode ser acessado no link: https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/wp-content/uploads/2021/03/DECRETO-36.531-DE-3-DE-MAR%C3%87O-DE-2021.pdf.

Na ocasião, o governador apelou também para a adoção de medidas simples, mas essenciais para o enfrentamento da pandemia, como o uso de máscaras. “O elemento central hoje é que as pessoas devem usar máscara. Não acreditem em versões criminosas de que uso de máscara faz mal à saúde”, afirmou.

ENDEREÇO ADMINISTRATIVO

RUA JOSÉ BONIFÁCIO, S/N - CENTRO